18 de março de 2012

O Espírito Santo

E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo:  Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem;  porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. 
João 7:37-39)



Ele é, a nossa preciosa promessa, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber. Só o recebe aqueles que creem em Jesus. 

Imagine essa cena: 
Jesus sentado em uma mesa, no meio de uma festa, para tudo, com uma frase a  princípio sem fundamento: '' Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.'' 
Pense bem, em uma festa é claro que são servidas comidas e bebidas.  E como assim, Jesus como convidado,  oferece água?

KKK... Jesus é engraçado demais... Ele vê além, essa é uma pergunta natural, mas a visão de Jesus é espiritual e sobrenatural. Isso me deixa encantada, quando penso nessa cena, imagino o Senhor antes de se manifestar, e fazer aquele convite, examinando aquela festa.
Sentado ali, ele via os convidados chegando, homens com um histórico de vida de frustração, derrota, pecado, mulheres desesperançosas, angustiadas, todos buscando naquela festa uma oportunidade para se alegrarem momentaneamente.

Jesus enxergava o verdadeiro quadro de suas almas, ele conhecia o que cada pessoa estava precisando. Fico imaginando como o Senhor gostaria de visitar o interior de cada um, e transformar aquelas circunstâncias.

Então ele diz: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. Águas com o poder de transformação, águas que saciariam todas as necessidades, e o mais tremendo ele diz em águas correntes, o que significa que seria um fluir constante, e só tem uma forma para que esse rio seja constante, existindo uma fonte habitando dentro do interior, no espírito do homem.

Como a obra de Deus é perfeita. Eu fico estremecida com tanta graça!
Jesus não poderia em seu corpo físico, habitar no interior de uma pessoa, mas em Espírito ele poderia fazer uma obra pessoal dentro do seu ser. Oh.. Glória! Quem crê em Jesus, recebe o seu Santo Espírito.  ''Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.'' Tito 3.5

O Espírito Santo regenera o interior do homem, torna a gerar o que foi destruído, reorganiza, corrigi as falhas, reforma, o seu trabalho é nos fazer cada vez mais semelhantes e a imagem de Cristo, o Justo. Ele nos guia em toda a verdade.

Nenhum comentário: