1 de julho de 2011

O trono de Deus

O trono de Deus é um lugar no mundo do espírito, é o centro do universo, de onde Deus governa. O profeta Daniel viu: ''o trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente''. Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele''. (Dn 7. 9-10)
O trono de Deus é eterno o que também significa que seu governo é eterno. ''Tu, SENHOR, permaneces eternamente, e o teu trono subsiste de geração em geração''. (Lm 5.19)
 O Tabernáculo que Moisés  edificou, era dividido em três lugares: Átrio, Santo Lugar e o Santo dos Santos (nesse último ficava o Trono de Deus). 
O primeiro acesso é para o Átrio, onde era realizado o sacrifício, aonde ficava a bacia de bronze. Através de Cristo fomos lavados pelo sangue e purificados de todo pecado.
O segundo é o Lugar Santo, o lugar do serviço, queimar incenso, servir o pão, a mesa.  
 Mas o lugar onde a presença de Deus estava era no Santo dos Santos, esse é o lugar onde o trono de Deus está, lugar de adoração de profunda intimidade.

 Esse tabernáculo foi um projeto arquitetônico elaborado pelo próprio Deus.   

Amado, em qual destes lugares você quer passar a sua eternidade? Quanto mais íntimos, estaremos mais próximos dele. 
O nível de intimidade que você tem com Deus aqui na terra, determinará o lugar que você ficará no céu.
Pense sobre isso! Quer somente ser salvo? Ou, somente servir, trabalhar na obra?  Ou deseja ser amigo de Deus e passar toda a eternidade ao seu lado?

Nenhum comentário: