28 de setembro de 2010

Política

Quero falar sobre política. Sou critíca e tenho sede de justiça. Estou completamente insatisfeita com o rumo ilusório que nossa nação está tomando. Os cidadãos só se legitimam cidadãos quando são capazes de consumir; a verdade que a categoria de consumo aumentou bastante, quem diria que a classe C cresceria tanto assim.
Mas será que os serviços como educação e saúde que estão acessíveis são realmente bons? O plano de saúde por exemplo, aquele.. Un... ed ''baratinho'' não?!! satisfaz as necessidades de um cidadão? Que nada, barateiam o serviço mas funciona como um SUS da vida.
O cidadão é tratado como um iletrado, e não é por menos que o Sistema não investe em educação, uma massa sem cérebro é propícia a manipulação.
Esse sistema capitalista funciona como um sistema de castas, cada um no seu estrato, o pobre é feliz com o bolsa família ou então com um salário mínimo de R$600,00, até trabalha sorrindo quando compra um tênis da nike ''caro'' de ''marca'' pô foi um salário!!
Fico indignada como o povo é passivo a pequenos agrados, como se esmola fosse agrado, por que diante de empresarios que ganham furtunas esse mínimo é esmola.
Oportunidade de emprego? o cara não tem experiência.. Poxa , mas só seis meses.. logo que ele consegue o primeiro emprego não sai nunca mais daquela função, afinal ele só tem experiencia naquilo.
Aqui, aquele provérbio funciona: eu nasci assim vou morrer assim. o pobre não pode crescer, se descobrem que ele tá fazendo um bico, já cortam o bolsa família, e ai? como confiar se amanhã tem mais bico? Uns se tornam acomodados outros presos.
Indignada quero uma mudança de visão de governo. Esquerda? direita? as duas estão em mão única e na contra mão do desenvolvimento. Nós precisamos de mudança já! por isso eu quero votar em algo novo, estou na onda verde, penso em Marina.
Que Deus sare a nossa nação, e traga novidade de vida.

Nenhum comentário: