1 de setembro de 2009

Mundo digital

Youtube, Orkut, MSN, Twitter, Google. Eles trazem todas as respostas, toda praticidade! O atendimento online manda a comida pronta pra sua casa. Os filmes já estão na net antes de ser lançados. Todo mundo tem seu momento ‘’estrela’’ no Yutubi, mesmo que seja em um Cross Fox. Ninguém sai das redes sociais, e se mantém conectado pelo MSN aos amigos à noite e a madrugada inteira. Trabalho de historia, física, biologia o Google da toda orientação, copia-se e cola-se, não existe a palavra pesquisar em sua real função.
O mundo online é bacana, mas também seu lado negativo, e como cristaos devemos questionar o que nos convem. Outro problema que eu vejo é que o mundo digital se tornou um cativeiro de solidão, as pessoas não estão mais presentes, estão online, os grupos de amigos que antes saiam para comer, assistir filme juntos, acampar, hoje se reúnem em comunidades e compartilham o que fazem através do Twitter.

O que você espera do mundo digital? Você já parou pra pensar sobre isso?

Um comentário:

JB disse...

Concordo com isso temos q parar de ser tão digitais pois esta acabando com a humanidade em vez d preocuparmos com o planeta q esta acabando a cada dia naum estamos olhando para nosso proprio umbigo temos q pensar no prossimo e no nosso planeta então pensem mais nisso ate + fikem com Deus q ele possa fazer vc6 pensarem mais sobre isso ....