23 de setembro de 2009

II Carta

Palavras, não são suficientes para demonstrar amor. Deus enviou seu único filho para morrer em favor das nossas vidas para que pudéssemos nos achegar a Ele. A atitude de Deus foi enviar seu único filho, que foi capaz de ter a atitude de morrer por amor a nossas vidas.
Pra você o que é amor?
Cristo não andava dizendo palavras de carinho, fazendo demonstrações afetivas, Ele fazia mais do que isso, ele proporcionava um bem duradouro, através de cura, milagres, assistindo (de assistência) necessidades.
Seria isso amor? Ter atitude de assistir alguém? Sim, atitudes, foi e continua sendo a forma que Deus manifesta seu amor. Mas como eu posso amar como Cristo? Jesus disse: maior é o que serve. Servir no vocabulário de Deus significa carinho, atitude de amor para com o outro. Eu posso proporcionar um bem estar ao outro cooperando, auxiliando. Exemplo simples: eu ajudo em casa com atividades domésticas, ou mesmo quando trabalho fora ajudo a pagar conta de luz, água ou telefone. Posso ajudar meu amigo quando ele vai mal em uma matéria na escola, ou quando precisam de mim por qualquer outra eventualidade. São os pequenos favores que são considerados atitudes de servir. É possível dizer que servindo ao meu próximo estou servindo a Deus.
O desejo de Deus é que todas as coisas cooperem para o nosso bem, e servir mutuamente acaba sendo um bem que se faz ao outro, e o outro o faz a mim. Quanto a amar a Deus eu quero muito alongar esse assunto mas deixo pra III carta.

Nenhum comentário: